Intervenção de Inês Antunes em conferência de imprensa de apresentação da lista do BE no distrito de Castelo Branco. O Bloco de Esquerda apresentou, em conferência de imprensa, uma lista muito jovem, virada para o futuro, com várias gerações representadas. Tem uma média de 32 anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 51 anos. É uma lista totalmente paritária entre mulheres e homens e com representantes a viver, trabalhar e estudar em diferentes concelhos do distrito.
O interior continua com uma ferrovia insuficiente e com transportes públicos erráticos. Problemas que foram potenciados pela pandemia da covid-19, nomeadamente através da supressão de horários na oferta concessionária de transportes coletivos rodoviários de passageiros.
«Demais é Demais! É preciso parar a inflação que esmaga os salários e as pensões. São precisas ações corajosas de taxar os lucros abusivos, controlar os preços dos serviços essenciais e dos produtos básicos para a sobrevivência, é preciso aumentar salários e pensões para recuperar a capacidade das pessoas viverem.» Ações em Viseu com Catarina Martins à margem do Roteiro Pela Justiça Climática.
No concelho que tem um pólo museológico dedicado a Aristides de Sousa Mendes e aos refugiados do regime Nazi, o deputado José Manuel Pureza afirma a necessidade de “lutar contra todas as formas de opressão e violação dos direitos humanos”.