Foto por The Portuguese Conspiracy‎ | Facebook

Lidairada na Comenda é um ciclo de espetáculos musicais, em S. Pedro do Sul, a 15 e 29 de agosto e 12 de setembro. As atuações ficam a cargo de Lula Pena, Tó Trips, Angélica Salvi e do grupo Vozes de Manhouce. As receitas solidárias revertem para artistas e equipas técnicas.

A organização é da Quinta da Comenda em parceria com a Associação Fragas Aveloso e com a The Portugueses Conspiracy. As receitas, no âmbito da crise que se vive, reverterão solidariamente para músicos, artistas e equipas técnicas.

O início faz-se a 15 de agosto, com a cantora, guitarrista, compositora e intérprete Lula Pena. Segue-se Tó Trips, um dos pioneiros do rock alternativo em Portugal, a 29 de Agosto. Por fim, no dia 12 de Setembro, é a vez da harpista Angélica Salvi e do grupo de cantadeiras Vozes de Manhouce.

Os espetáculos ocorrerão na milenar Quinta da Comenda, ao ar livre, e com lotação reduzida, em cumprimento das normas de saúde e segurança impostas pela DGS.

As atuações musicais estão marcadas para às 20:00, mas a Quinta abre as portas às 15:00, com proposta de atividades para adultos e crianças que incluem a prova de vinhos, petiscos e outros produtos biológicos locais.

O palavra que dá nome ao ciclo, Lidairada, foi criada por Aquilino Ribeiro e significa azáfama, grande lide, trabalho, lufa-lufa.

Evento no Facebook

Lidairada

Deixe o seu comentário

Skip to content