A linha regional aérea Bragança-Portimão vai ser encerrada temporariamente a partir de dia 22 de Fevereiro e a reactivação está pendente da contratação de serviço público, ainda não formalizado, informou a empresa Sevenair.
A Sevenair informou que a partir do dia 22 de Fevereiro, a linha aérea regional que liga Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão vai estar temporariamente encerrada. A empresa refere que se trata de “uma situação externa à entidade e esperamos que seja solucionada a qualquer momento”.
Relembramos que no dia 25 de Novembro de 2019, o Governo anunciava ter aumentado por 90 dias o contrato de exploração da linha aérea com a empresa Sevenair S.A, enquanto o contrato para os quatro anos seguintes aguardava visto do Tribunal de Contas. Enquanto o contrato esteve em processo de avaliação pelo Tribunal de Contas, a operadora aérea continuava a realizar os serviços ao abrigo de um ajuste directo celebrado para um período “estritamente necessário”, afirmou o Ministério das Infraestruturas.
Com esta ligação é possível chegar de Bragança a Portimão em 2 horas e 35 minutos por 47 euros ou fazer Viseu a Cascais em 40 minutos por 35 euros.
Desde Julho de 2019 que esta ligação aérea não faz paragem em Vila Real, tal como já noticiou o Interior do Avesso, devido ao encerramento “por tempo indeterminado” do aeródromo municipal.
As ligações aéreas entre Bragança e Portimão decorrem no âmbito de um contrato resultante de um concurso público com publicidade internacional lançado em Dezembro de 2018 e fixava as obrigações de serviço público para a rota, garantindo os padrões adequados de continuidade, regularidade, qualidade, quantidade e preço.
(Escrito por DG)