Foto por Groupe PSA Centro de Mangualde | Facebook

Realizou-se nos dias 25 e 26 de agosto uma votação entre os trabalhadores da PSA Mangualde relativamente a dois acordos com a empresa, um denominado “CONSTRUINDO JUNTOS O FUTURO DO MPMG – 2020/23” que prevê alterações na bolsa de horas e outro relativamente ao Resgate do Seguro Complemento de Reforma – AXA. Ambos foram aprovados por larga maioria dos trabalhadores.

Na votação relativa ao acordo que prevê alterações na bolsa de horas, onde se prevê que a empresa compense o trabalho extraordinário colocando 6 horas em banco e pagando apenas 4 horas a 100%, em vez das 2 horas pagas atualmente, do total de 881 trabalhadores, 698 votaram a favor, 51 contra, abstiveram-se 125, havendo ainda 4 votos brancos e 3 nulos. 

Relativamente ao Resgate do Seguro Complemento de Reforma – AXA, em que votaram 533 trabalhadores, 472 subscreveram o acordo e 61 não subscreveram o acordo poder recuperar o PPR (Plano Poupança Reforma), localizado em Bilbau e que apenas poderiam recuperar em caso de doença, morte, ou fazendo os 65 anos de idade na empresa.

Deixe o seu comentário

Skip to content