Mariana Mortágua e Catarina Martins visitam Centro para as migrações do Fundão

Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, e Catarina Martins, candidata do Bloco às eleições europeias, visitaram no passado sábado (18 de maio) o centro para as migrações do Fundão. 

Mariana Mortágua considera que este centro é um bom exemplo, onde é possível acolher e integrar imigrantes e refugiados. Refere como exemplo as escolas da região que não tinham crianças e que agora têm e até os clubes de futebol têm quem possa jogar e praticar desporto. “Gente que se integra nesta comunidade e nesta sociedade”.

“Portugal não é um país de ódio. Não pode ser um país ódio, nem de violência. Portugal tem de ser um país que acolhe, que integra.”, sublinha Mariana Mortagua.

Catarina Martins quer um país em que todas “as crianças se sintam seguras, onde as pessoas possam ter projetos de vida”. E lembra que “quando há investimento em integração corre bem” e que “quando tratamos bem toda a gente, vivemos todos melhor”.

Related Posts
protesto-contra-exploracao-mineira-serra-argemela-2024
Ler Mais

Protesto contra a exploração mineira na serra da Argemela

Mariana Mortágua esteve este domingo na localidade do Barco num protesto contra a exploração mineira na serra da Argemela, acompanhada pela cabeça de lista do Bloco às eleições legislativas de 10 de março pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, Inês Antunes. A coordenadora do Bloco enfatizou que “este projeto nunca deveria ter tido aval do Governo”, na medida em que o mesmo vai “contra leis, contra o bom senso, contra a vontade da população, dos autarcas, da comunidade organizada”. Inês Antunes explica o que está em causa nesta exploração de uma mega mina a céu aberto.
daniel-morais-encontro-interior-avesso-2023
Ler Mais

Daniel Morais no Encontro do Interior do Avesso 2023

Daniel Morais (Doutorando em Estudos Feministas na Universidade de Coimbra, Ativista na Plataforma Já Marchavas) participou no Encontro do Interior do Avesso 2023, sob o mote "Semear Coesão!", que se realizou a 18 de fevereiro, no Fundão. Ouve aqui o seu testemunho.
Skip to content