Mariana Mortágua e Catarina Martins visitam Centro para as migrações do Fundão

Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, e Catarina Martins, candidata do Bloco às eleições europeias, visitaram no passado sábado (18 de maio) o centro para as migrações do Fundão. 

Mariana Mortágua considera que este centro é um bom exemplo, onde é possível acolher e integrar imigrantes e refugiados. Refere como exemplo as escolas da região que não tinham crianças e que agora têm e até os clubes de futebol têm quem possa jogar e praticar desporto. “Gente que se integra nesta comunidade e nesta sociedade”.

“Portugal não é um país de ódio. Não pode ser um país ódio, nem de violência. Portugal tem de ser um país que acolhe, que integra.”, sublinha Mariana Mortagua.

Catarina Martins quer um país em que todas “as crianças se sintam seguras, onde as pessoas possam ter projetos de vida”. E lembra que “quando há investimento em integração corre bem” e que “quando tratamos bem toda a gente, vivemos todos melhor”.

Related Posts
Ler Mais

“Quem está a lutar, está a lutar pela escola pública”

Grande mobilização pela escola pública e pelos direitos dos professores! O Bloco de Esquerda esteve presente com o seu Grupo Parlamentar - Catarina Martins, Pedro Filipe Soares e Joana Mortágua. No passado dia 6 de fevereiro, o Bloco de Esquerda de Viseu apresentou, na Assembleia Municipal de Viseu, a Moção “Promover a escola pública e o respeito pelos direitos dos professores”, que foi aprovada com 1 voto contra da deputada Lúcia Silva e com 12 abstenções de deputados do PS e presidentes de junta.
Skip to content