O primeiro passo é a ressintonia do emissor do Caramulo, na próxima quinta-feira, que abrange parte da população do sul do distrito de Viseu.
Segundo o Jornal do Centro (JdC), a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) vai começar, na próxima semana, o processo de migração da rede TDT no território que abrange a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.
Dará início na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, e o primeiro passo é a ressintonia do emissor do Caramulo, que serve parte da população do sul do distrito de Viseu. Os trabalhos estão previstos começar entre às 9h e às 10h. Durante perto de 4h a 6h, os técnicos da ANACOM vão colocar um emissor portátil para garantir os serviços da população, informa o JdC.
Depois deste processo, a população tem que voltar a sintonizar os recetores do TDT, já que as emissões de televisão vão fazer-se numa nova frequência: Canal 44.
A população do sul do distrito de Viseu que tenha as antenas de receção orientadas para o emissor da Lousã (Canal 46) não terá que efetuar nenhuma alteração.