Migração da rede TDT no território da CIM Viseu Dão Lafões começa na próxima semana

Foto de Daniel García Peris | Flickr
O primeiro passo é a ressintonia do emissor do Caramulo, na próxima quinta-feira, que abrange parte da população do sul do distrito de Viseu. 

Segundo o Jornal do Centro (JdC), a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) vai começar, na próxima semana, o processo de migração da rede TDT no território que abrange a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões. 

Dará início na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, e o primeiro passo é a ressintonia do emissor do Caramulo, que serve parte da população do sul do distrito de Viseu. Os trabalhos estão previstos começar entre às 9h e às 10h. Durante perto de 4h a 6h, os técnicos da ANACOM vão colocar um emissor portátil para garantir os serviços da população, informa o JdC. 

Depois deste processo, a população tem que voltar a sintonizar os recetores do TDT, já que as emissões de televisão vão fazer-se numa nova frequência: Canal 44. 

A população do sul do distrito de Viseu que tenha as antenas de receção orientadas para o emissor da Lousã (Canal 46) não terá que efetuar nenhuma alteração. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Figuras da esquerda criticam posição do PS sobre orçamento

Carvalho da Silva, Ana Gomes, Paulo Pedroso, José Neves, João Ramos de Almeida e Maria de Lurdes Rodrigues são algumas das figuras que têm escapado à narrativa do PS de que a culpa da não aprovação do orçamento é da esquerda. Leia aqui alguns dos seus argumentos. Por Esquerda.net
Ler Mais

“Portugal é um país pobre porque paga salários pobres”

Em Viseu, Mariana Mortágua afirmou que “o que a direita apresenta como suposto modelo de crescimento é uma receita para o desastre”, e que “não há nenhum erro nem atraso da maioria absoluta que os partidos de direita não pretendam agravar”. Bloco quer aumento dos salários, leques salariais e dar mais força a contratos coletivos (Notícia de Esquerda.net)
Skip to content