O Ministério das Infraestruturas e Habitação respondeu a uma pergunta do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda relativamente à falta de condições para os utentes da linha do Douro. O Ministério assegura que a CP estará a trabalhar na em soluções para as falhas encontradas.

O Bloco de Esquerda tinha questionado o ministério sobre o seu conhecimento acerca da manutenção da situação do sistema de aquecimento das carruagens da Linha do Norte e se o ministério tem previstos investimentos para solucionar o problema, nomeadamente a substituição das carruagens, e para quando.

Em resposta, o Ministério refere que tem conhecimento dos problemas de funcionamento no aquecimento de algumas das carruagens “Schindler” que fazem serviços na linha do Douro e do Minho, garante que a CP estará a tentar responder aos problemas existentes.

Refere ainda o Ministério que no âmbito da recuperação do material circulante, está também a ser tratado o melhoramento do sistema de aquecimento das carruagens. Consideram ainda que esta solução será alargada às carruagens em circulação.

“A CP está a recuperar um total de 27 carruagens que se encontravam imobilizadas para introduzir no serviço de passageiros. Este trabalho deverá decorrer até ao final do ano de 2020. De seguida, a CP irá iniciar a modernização integral de 40 carruagens até 2023.”

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content