O movimento Santa Comba Dão Insubmissa visitou o local e propôs a requalificação do espaço, a colocação de casas de banho e a sua adaptação para crianças portadoras de deficiência.
Em comunicado, o movimento Santa Comba Dão Insubmissa refere que se “deslocou, no dia 23 de julho, ao parque infantil do Bairro Serrado, localizado na cidade de Santa Comba Dão, com o intuito de avaliar as condições físicas desta estrutura”.
A ação, realizada por João Andrade e Ana Margarida León (membros do movimento) serviu para comprovar que “o piso encontra-se altamente desregulado e com brechas, o que representa perigo para os utilizadores, neste caso, e na sua maioria, crianças”. Mas também os equipamentos do parque, “nomeadamente baloiços e outros, apresentam um elevado nível de desgaste, estando mesmo alguns deles inutilizáveis, representando assim, mais um perigo”.
Para o movimento, “é imperativo, que as entidades responsáveis (Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Santa Comba Dão), coloquem casas de banho junto ao local, melhorando assim as condições de utilização deste belo, mas desgastado e abandonado espaço”.
O Santa Comba Dão Insubmissa pede a “renovação deste espaço”, mas também “é essencial” que o parque “esteja adequado a crianças portadoras de deficiência, contribuindo assim para uma maior inclusão de TODAS as pessoas e transformando-se num espaço único na região”.