Na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro de 2022, no Mini-Auditório Municipal de Miranda do Douro, pelas 10:30 Horas, irá realizar-se uma Assembleia Municipal Extraordinária com um único tema: A Cobrança dos Impostos devidos pela venda das barragens de Picote e Miranda do Douro.
Em nota enviada pela autarquia pode ler-se que esta assembleia municipal assinala os dois anos sobre a consumação da venda das 6 barragens, no rio Douro, por parte da EDP À MOVHERA, cujo os valores rondaram os 2.200 milhões de euros.
A população de Miranda do Douro reivindica que sejam cobrados os impostos como o IRC, Imposto de Selo e o IMT, pelo negócio efetuado, no valor de 200 milhões de euros.
O negócio está a ser investigado pelo Ministério Público e inspecionado pela Autoridade Tributária e a autarquia local apela à participação da população e de dirigentes nacionais que estiveram sempre na defesa dos interesses da população mirandesa, como é o caso da Coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins. A deputada já confirmou a presença na reunião plenária extraordinária.