Covilhã: Vigília Contra a Guerra na Ucrânia [Fotografias]

A solidariedade com o povo da Ucrânia faz se sentir um pouco por todo o mundo e pelo país. A Covilhã não ficou indiferente e na tarde de domingo, dia 26 de fevereiro, dezenas de pessoas juntaram-se na praça do município (em frente à Câmara Municipal) numa vigília de paz pela Ucrânia.

Com velas acesas por todos os que neste momento vivem a guerra na Ucrânia, foram ouvidos apelos à paz, colocadas bandeiras azuis e amarelas, ouviram-se palmas solidárias por todos os que lutam pelo seu país e pela sua vida e fez-se ainda um minuto de silêncio.

Afonso Gomes, ex-presidente da AAUBI, foi quem organizou a vigília de paz pela Ucrânia, país onde fez ERASMUS e criou vínculo com povo ucraniano, pelo «sentimento de revolta e impotência» que sente perante a situação da invasão russa.

Na Covilhã realizou-se também na quarta-feira passada, dia 2 de março, uma Vigília pela Paz que durou das 18h as 20h na Parada do Polo Principal da UBI.

Outros artigos deste autor >

Marta Raquel Almeida tem 21 e é uma jovem natural da Guarda.
Tem diploma em Comunicação e Relações Públicas e está neste momento no 1.º ano de licenciatura em Estudos Portugueses e Espanhóis na Universidade da Beira Interior.
Militante do Bloco de Esquerda, integrou a lista candidata à junta de freguesia da Guarda nas autárquicas de 2021, e a candidatura às legislativas de 2022 pelo círculo eleitoral da Guarda.
Integra também o Coletivo Metamorfose (na Covilhã).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content