Foto por Movimento Estrela Viva | Facebook

O Movimento Estrela Viva (MEV) promove a iniciativa “FICA EM CASA, CONSOME LOCAL – Alimenta quem te alimenta” com o objetivo de divulgar os pequenos produtores locais e assim reforçar a importância de um consumo mais sustentável, responsável, amigo do ambiente e que seja, em simultâneo, um motor da economia local.

A iniciativa, que recolhe informação sobre produtores locais através de um formulário, para depois divulgar nas suas páginas de Facebook e Instagram. Neste momento o Movimento já divulgou 10 produtores locais cuja oferta inclui, entre outros produtos, hortícolas, queijo e requeijão, mel, pão, broa e folares.

A ideia foi lançada em abril e insere-se na campanha mais ampla #QUARENTENAEMMOVIMENTO. Além da divulgação dos produtores locais, a campanha assenta em mais duas vertentes: dicas sustentáveis e curiosidades sobre a Serra da Estrela. 

O MEV é um grupo informal de cidadãos com ligações à Serra da Estrela que existe desde 2017. Tem como missão proteger e valorizar o território, “através de ações de preservação da natureza e de desenvolvimento do meio rural (promoção de produtos endógenos, valorização das comunidades, preservação de valores e tradições), sustentadas em modelos colaborativos e de cooperação com parceiros locais, segundo uma lógica de desenvolvimento sustentável.”

Deixe o seu comentário

Skip to content