A população de Dardavaz, no concelho de Tondela, afetada pela contaminação com águas residuais industriais sem tratamento vai concentrar-se na sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, pela 17 horas, para relatar o ponto de situação que degrada os ecossistemas e a vida de quem vive junto à ribeira de Dardavaz, rio Criz e rio Dão. O eurodeputado do Bloco, José Gusmão, vai estar presente no protesto.

A Petição em Defesa dos Rios Criz e Dão, dos seus ecossistemas e das populações pela poluição destes cursos de água conta com perto de 3000 assinaturas. Os peticionários definiram o objetivo das 1000, mas falta pouco mais do que isso para as 4000 necessárias para que o assunto seja debatido em plenário da Assembleia da República. 

O Movimento Água da Dardavaz disse em comunicado que está a preparar um conjunto de denúncias para apresentar à Comissão Europeia, no seguimento de algumas respostas dadas pelo SEPNA e pela APA

A população de Dardavaz vai avançar com uma concentração de protesto, na sexta-feira dia 28 de Fevereiro pela 17h, para relatar toda a situação, à Comunicação Social e ao eurodeputado do Bloco de Esquerda José Gusmão, que degrada os ecossistemas e a vida de quem vive junto à ribeira de Dardavaz.  Em comunicado, o Movimento afirma que “este problema tem-se agravado no tempo e perante o assunto de caráter ambiental e pela importância atual que estas questões acarretam” apelam à participação. 

 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content