Ao longo das próximas semanas, o Movimento Estrela Viva colocará em curso nas redes sociais a campanha #QUARENTENAEMMOVIMENTO. Uma campanha que inclui três dimensões distintas mas complementares, uma iniciativa que pretende também ajudar os agricultores locais no meio da crise pandémica.

Segundo o Movimento “as próximas semanas serão decisivas para travar a pandemia que enfrentamos. Mais que nunca, é importante não baixar os braços e enfrentar este período com a determinação e a resiliência que nos caracteriza, enquanto serranos, beirões, portugueses. Todos temos de continuar a fazer a nossa parte. O Movimento Estrela Viva, enquanto grupo que defende e promove a participação cidadã activa e responsável, não poderia deixar de dar o seu singelo contributo para este desígnio que é de todos”. 

A campanha baseia-se em três eixos: 

DICAS SUSTENTÁVEIS

Dicas para o dia-a-dia, pequenos gestos para ajudar o ambiente sem sair de casa.

CURIOSIDADES

Curiosidades sobre a Serra da Estrela – a sua fauna, flora, geologia, gentes e costumes – para alimentar a mente e matar saudades da nossa Montanha.

ALIMENTA QUEM TE ALIMENTA – Fica em casa, consome local

Divulgação de pequenos produtores locais, para promover um consumo mais sustentável e mais responsável, mais amigo do ambiente e da economia local.

O Movimento deixa um apelo aos produtores locais, “se és um pequeno produtor local da Serra da Estrela e queres integrar a iniciativa ALIMENTA QUEM TE ALIMENTA – Fica em casa, consome local, entra em contacto connosco, por email, facebook ou instagram.”

O Movimento Estrela Viva é um coletivo que protege “a nossa montanha, a nossa gente, a nossa floresta – uma causa que é de todos. JUNTOS vamos lançar as sementes para o futuro. Por uma ESTRELA VIVA!”

Facebook Movimento Estrela Viva, aqui. 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content