Museu do Côa lançou programa “Ciência Viva no Verão 2020”

Foto por Vitor Oliveira|Flickr
Na passada segunda-feira foi lançado em Vila Nova de Foz Côa um programa intitulado “Ciência Viva no Verão 2020”. Esta iniciativa está articulada com os “Circuitos Ciência Viva” que incluem vários roteiros no país.

Esta iniciativa, que contou com a participação de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, decorre pela vigésima quarta vez, tendo este ano a peculiaridade de ser enquadrada na dinamização dos “Circuitos Ciência Viva”.

Estes circuitos, que decorrerão entre 15 de julho e 15 de setembro, incentivam, através da ciência e cultura, o público a conhecer Portugal. Os roteiros terão cerca de 500 datas num total de mais de 200 ações.

Nesta quarta edição do “Guia dos Circuitos Ciência Viva” lançada na passada segunda-feira, que tem como novidade o Museu do Côa, são incluídos os circuitos do Vale do Côa, região onde está inserido o distinguido como património da Humanidade pela UNESCO, Parque Arqueológico das Gravuras Rupestres do Côa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

“Enorme luta pela escola pública” em Viseu 

Catarina Martins parabenizou a “enorme luta pela escola pública” que os professores estão a fazer, durante a presença em Viseu das Jornadas Parlamentares do Bloco de Esquerda. A coordenadora do Bloco de Esquerda esteve acompanhada de dirigentes locais do movimento e com o líder parlamentar, Pedro Filipe Soares, e com a deputada da comissão de educação, Joana Mortágua.
Skip to content