Nelas: População manifesta-se para exigir mais saúde no concelho

Fotos de Carlos Couto
Largas dezenas de pessoas juntaram-se hoje junto ao Centro de Saúde de Nelas para exigir a reabertura das urgências e dos Postos Médicos de Carvalhal Redondo e Santar, entre outras reivindicações. 

Muitas dezenas de pessoas reuniram-se hoje junto ao Centro de Saúde de Nelas, sede da USF Estrela do Dão, para exigir a melhoria dos serviços de saúde no concelho. A iniciativa foi convocada pelo Movimento Cívico do Concelho de Nelas. 

Com a chegada da covid-19, as urgências deste concelho foram encerradas e a reabertura foi uma das exigências da população, já que as pessoas têm de se deslocar a Viseu para serem atendidos. 

Para além das urgências, os Postos Médicos de Carvalhal Redondo e Santar encerraram há dois anos, mas o movimento considera que estes fechos não ajudam a fixar pessoas neste território, pedindo a reabertura dos mesmos. 

O funcionamento da própria USF também foi motivo de críticas por parte dos utentes ao considerarem que as consultas demoram demasiado a serem marcadas, tendo pessoas sem consultas há mais de um ano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Oliveira de Frades - Mapa
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Oliveira de Frades

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87883988Oliveira de Frades é um concelho pertencente ao Distrito…
Skip to content