A MORCUL – Associação Jovem de Mortágua apresenta mais um (de)bater em quarentena, desta vez para falar sobre a saúde mental em tempos de isolamento social. A iniciativa é realizada hoje, dia 11 de Abril, às 21:30h através da plataforma Jitsi Meet.

As convidadas são a Carolina Paixão que abordará o tema enquanto estudante do quinto ano de Psicologia, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, apresentando ainda o BRAIN 4.0, um projeto de estudantes desta faculdade, que pretende discutir e educar para a Saúde Mental e suas doenças junto das várias áreas de conhecimento. 

Também é convidada a Diana Carvalho Pereira que dará o seu contributo através dos conhecimentos e competências adquiridas enquanto estudante do quinto ano de Medicina, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e pela sua própria experiência pessoal. Lidera o projeto The Pineapple Mind, que conta com inúmeros colaboradores um pouco por todo o país, que lutam pela desmistificação das doenças psiquiátricas com vista a combater estigmas associados.

A moderação fica a cargo da Mónica Oliveira.

Segundo a MORCUL, “hoje, mais do que nunca, reconhecemos a importância e o valor do nosso bem mais precioso – a nossa saúde, física e mental. Neste tempo de incerteza, podes sentir mais stress, ansiedade e preocupação, mas terás sempre alguém para te dar a mão. Estamos aqui para ti! Este será o mote para o próximo debate inserido no ciclo (De)bater na quarentena”.

Facebook da MORCUL – Associação Jovem de Mortágua

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content