APTIV em Castelo Branco está a despedir trabalhadores com contrato temporário

A APTIV, empresa tecnológica do setor automóvel vai entrar em lay off, e ao mesmo tempo, segundo denúncia de trabalhadores está a despedir os funcionários com vínculo laboral precário, ficando estes numa clara situação de fragilidade económica e social. A denúncia é feita pela plataforma despedimentos.pt

A empresa vai entrar em lay off, onde vai envolver perto de 850 trabalhadores. Segundo o União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB), a APTIV despediu 144 trabalhadores temporários. A USCB afirma que “faltam medidas governamentais que proíbam os despedimentos, imposição de férias antecipadas e bancos de horas ilegais”. 

Em Portugal, para além da fábrica de Castelo Branco a APTIV (antiga Delphi), tem fábricas em Braga e um Centro de Manufatura em Lisboa, contabilizando 1600 trabalhadores. Esta multinacional irlandesa está presente em cerca de 45 países e tem como clientes marcas como a Audi, Porsche, BMW, Ferrari, Volkswagen, Fiat e Volvo entre outros.

Denúncia do despedimentos.pt, aqui

(Escrito por DG)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Penalva do Castelo

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8a/Kreis_Penalva_do_Castelo_2020.pngPenalva do Castelo é um concelho pertencente ao Distrito…
Skip to content