Devido à degradação das atuais instalações a equipa GIPS da cidade de Bragança será transferida para a Izeda, uma vila no mesmo concelho.

O Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), composto por vinte operacionais, está instalada na cidade de Bragança há alguns anos num edifício onde funcionavam vários serviços do antigo Governo Civil, que neste momento, segundo a GNR, se encontra degradado.

Em Izeda vão ficar alojados numa área das instalações da GNR. Apesar da diferença de mais de 40 quilómetros entre as instalações atuais e as de Izeda, a área de atuação da equipa irá manter-se, nomeadamente o serviço do helicóptero do Centro de Meios Aéreos (CAM) de Nogueira, que funciona na época de incêndios.

O presidente da União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Luís Filipe Fernandes, está satisfeito com a mudança do GIPS para a vila e afirma que se necessário têm espaço não só para os receber como para se houver a intenção de mudar a localização do helicóptero instalado na Serra de Nogueira.

Deixe o seu comentário

Skip to content