Orçamento do Estado para 2022 chumbado na Assembleia da República

Assembleia da República
Assembleia da República
Foto por Mário Cruz | Lusa
Apenas o Partido Socialista votou a favor do documento. 117 deputados votaram contra. Por Esquerda.net

A votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 resultou esta quarta-feira no chumbo do documento. Tal como anunciado, apenas o Partido Socialista votou a favor da proposta que levou a votos.

A proposta do governo contou ainda com a abstenção do PAN e das duas deputadas não inscritas, Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira que tinham sido eleitas, respetivamente, nas listas do PAN e do Livre.

Os votos contra vieram das restantes bancadas parlamentares. Bloco de Esquerda, PCP, Verdes, PSD, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal totalizaram os 117 votos que ultrapassaram os 108 da bancada minoritária do PS.

Depois de conhecidos os resultados, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, anunciou uma reunião da Conferência de líderes parlamentares para a próxima quinta-feira às 10.30 de forma a programar o seguimento dos trabalhos do órgão.

É esperada agora a tomada de posição do presidente da República que já tinha anunciado a intenção de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas caso este cenário se concretizasse. Marcelo Rebelo de Sousa receberá ainda esta quarta-feira Ferro Rodrigues e António Costa. Na próxima sexta-feira receberá em Belém patrões e sindicatos e na quarta-feira da próxima semana haverá reunião do Conselho de Estado. É ainda esperado que volte a ouvir os partidos a partir da próxima terça-feira.

 

Publicado por Esquerda.net a 27 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Skip to content