Plataforma pela Reposição das Scuts exige a abolição das portagens na A23 e A25

A Plataforma pela Reposição das Scuts esteve na passada terça-feira em frente à Secretaria de Estado para a Valorização do Interior, em Castelo Branco, para exigir o fim das portagens na A23 e A25.

A tribuna pública organizada pela Plataforma pela Reposição das Scuts decorreu no dia 17 de setembro e reuniu várias dezenas de pessoas em protesto pela abolição das portagens. As auto estradas A23 e A25 foram construídas com fundos europeus para promover o desenvolvimento da região e foram projetadas como vias sem custos para o utilizador.

Luís Garra, coordenador da União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco, disse em declarações à Rádio Cova da Beira que “se o governo, seja ele qual for que venha a sair das eleições, acha que o problema fica resolvido com as eleições, que se desengane. Nós ainda não adotámos medidas drásticas, mas sabemos adotá-las, e se nos obrigarem a ir para aí, vamos para aí” lamentando que no recente périplo de António Costa pelo Interior não tenha sido abordado este assunto. “Não podemos esquecer-nos que António Costa veio ao distrito, falou de muita coisa, mas não falou de portagens, o que indicia uma atitude de deitar para trás das costas este problema estrutural. E quando damos uma vista de olhos ao programa do PS, lá não há nada sobre portagens, o que configura que ele quer manter tudo como está.”

O Bloco de Esquerda marcou presença neste protesto tendo Rui Lino, candidato às Legislativas pelo distrito afirmado que “a manutenção das portagens é uma questão de opção política, até porque o tribunal já disse que o benefício da manutenção das portagens é superior ao custo, e neste caso a posição do Bloco será sempre ao lado das pessoas, pelo que continuará a lutar pela abolição das portagens.”

(Escrito por MFS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Tarouca

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4c/Kreis_Tarouca_2020.pngTarouca é um concelho pertencente ao distrito de Viseu,…
Ler Mais

Bloco cria Bancos do Amor pelo distrito de Castelo Branco

Bloquistas denunciam que “atos tão simples como usar um banco público podem resultar em situações de insulto e violência contra pessoas LGBTQI”. Por isso, a candidatura “decidiu criar quatro bancos do amor no distrito: Castelo Branco, Covilhã, Fundão e Sertã”.
Skip to content