Piscinas cobertas de Lamego encerradas desde Junho de 2018

Foto de Interior do Avesso
Encerramento das piscinas cobertas, “uma infraestrutura que se tornou parte da rotina de muitas e muitos Lamecenses“, que dura desde o verão de 2018, leva Bloco de Esquerda a questionar o município de Lamego.

Em comunicado, o Núcleo do Douro Sul do BE diz que a afluência a este equipamento “superou as expectativas “ desde a sua abertura “assim se manteve durante o tempo em que esteve aberta”.

 

As piscinas cobertas estiveram abertas pela última vez no Junho de 2018 e desde então não reabriram, segundo os bloquistas, “como consequência de um Executivo incapaz de investir em infraestruturas contributivas para a qualidade vida dos munícipes e inapto a fomentar investimento benéfico e sustentável para o concelho de forma a estimular o seu desenvolvimento”.

 

Continuam dizendo que “é primordial que esta inércia seja travada. Portanto, não se pode compreender o encerramento de uma infraestrutura que se tornou parte da rotina de muitas e muitos Lamecenses”.

 

Perante esta situação, o Bloco de Esquerda, questionou o executivo municipal com “o objectivo de dar a conhecer a toda a população os verdadeiros problemas existentes nas piscinas cobertas, bem como que medidas pretende o Município por em prática para resolver esta situação”.

 

O Complexo Municipal de Piscinas de Lamego foi inaugurado em 2018 e é composto por “um conjunto de piscinas descobertas e por um edifício que compreende duas piscinas cobertas, ginásio e outros equipamentos.”

 

Escrito por CC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
ESGIN
Ler Mais

Ministério volta a rejeitar alteração de estatutos do IPCB

Documento prevê reorganização estrutural, passando de seis para quatro unidades orgânicas, sem que seja feita referência ao local de funcionamento destas, nomeadamente da unidade resultante da fusão com a Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.
Skip to content