Foto de Visit Belmonte | Facebook

O Município de Belmonte vai homenagear Zeca Afonso com a realização de várias atividades culturais e a inauguração de uma estátua em tamanho real. A vila foi o local de residência de Zeca Afonso na sua juventude. As atividades vão acontecer durante o próximo fim de semana. 

ℹ️ AVISO | Os concertos para os dias 1 e 2 de agosto encontram-se esgotados! ➡️ No entanto ainda é possível inscrever-se para a Visita Teatralizada, através https://cm-belmonte.pt/visitas-guiadas-encenadas/

Publicado por Visit Belmonte em Quarta-feira, 29 de julho de 2020

Segundo o Jornal do Fundão, a Câmara Municipal de Belmonte vai prestar homenagem ao cantor e compositor Zeca Afonso com a realização de várias atividades culturais e a inauguração de uma estátua em tamanho real. As atividades vão decorrer durante o próximo fim de semana no Castelo de Belmonte e terá concertos que vão evocar a obra de Zeca Afonso, tal como o seu trabalho no âmbito da intervenção social.

Em destaque, está o concerto do sobrinho de Zeca Afonso, João Afonso, que está marcado para domingo às 23h. A cerimónia da inauguração da estátua será também no domingo, às 18h, já que dia 2 de agosto é data de nascimento do cantor e compositor português. As atividades dão início no sábado com uma visita teatralizada no Largo Zeca Afonso, às 16h.

A autarquia lembra que Zeca Afonso residiu, quando era jovem, na vila de Belmonte à guarda do tio, que já foi presidente da Câmara Municipal deste concelho.

Deixe o seu comentário

Skip to content