Duas jovens de Carregal do Sal decidiram desafiar a normalidade e querem discutir o papel dos jovens na política. O “Política 101: Isto não é só para velhos” começa com uma sessão de esclarecimento com as juventudes partidárias, no dia 26 de setembro, no Parque Alzira Cláudio. 

No próximo dia 26 de setembro, pelas 17h, o Parque Alzira Cláudio, em Carregal do Sal, vai receber o evento “Política 101: Isto não é só para velhos”, organizado por duas jovens carregalenses, a Ana Rita Silva e a Francisca Barroso. 

Em declarações ao Interior do Avesso, as jovens explicam que o evento “tem como objetivo consciencializar os jovens para a importância do seu envolvimento na política e mostrar que não tem de ser tão difícil ou chato como pode parecer”. 

A iniciativa vai contar a participação de algumas juventudes partidárias: Diego Garcia em representação do Bloco de Esquerda, Francisco Almeida pela Juventude Popular, Gonçalo Azevedo Silva pela Juventude Socialista e Tiago Santos pela Juventude Social Democrata. 

Ana Rita e Francisca referem ao Interior do Avesso que “este final de tarde foi desenhado para que os jovens tivessem espaço e oportunidade para esclarecerem todas as suas dúvidas, num debate dinâmico, onde terão oportunidade de colocar qualquer questão e aprender mais” e acrescentam que “vão ser abordados temas como o racismo, a educação e a comunidade lgbt+, entre muitos outros, com o intuito de enriquecer os presentes e desconstruir a ideia de que a política é um bicho de sete cabeças”. 

A iniciativa terá em conta a crise pandémica da covid-19 e por isso será organizada segundo as normas de DGS, sendo que poderá sofrer alteração devido à evolução da pandemia.

Deixe o seu comentário

Skip to content