Foto por Bruno Simão

O espetáculo de teatro de Alex Cassal irá ocorrer no dia de junho às 20h30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, no âmbito do Festival Y#17 – festival de artes performativas, promovido pela Quarta Parede – Associação de Artes Performativas.

Segundo nota de imprensa da Quarta Parede, “Morrer no Teatro é um quase-monólogo sobre a morte e o teatro. Partindo de uma premissa comum ao imaginário do cinema-catástrofe – um grupo isolado de sobreviventes que devem construir um novo modelo de sociedade – um ator narra o futuro que nos espera se ficarmos presos aqui, nesta sala de espetáculos. Uma narrativa que costura descrições de velórios, receitas antropofágicas, orgasmos transcendentais e uma fina seleção de excertos da dramaturgia universal.”

Texto e encenação estão a cargo de Alex Cassal, com a atuação de Marco Paiva e de um ator amador local. O espetáculo trata-se de uma produção Má-Criação, com a coprodução do Maria Matos Teatro Municipal.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-Teatro Avenida ou reservados através de telefone (272 349 560) ou e-mail (cineteatro.avenida@gmail.com).

Os cruzamentos inerentes à natureza do Y, surgem na 17.ª edição “particularmente reforçados por projetos artísticos para todos os públicos e de áreas tão diversas quanto as artes visuais, a dança, a música, os novos media, a performance e o teatro.”

O Y#17 é, pelo segundo ano consecutivo, um Festival atípico devido aos necessários ajustamentos motivados pela pandemia, “mas estamos aqui, com todos os artistas e parceiros que desde o início construíram connosco este festival, e já a olhar para 2022”, assegura a organização.

O programa pode ser consultado em quartaparedecovilha.wordpress.com

Deixe o seu comentário

Skip to content