Foto de Vítor Oliveira | Flickr

Vão ser apresentados 8 espetáculos em várias freguesias do concelho de Viseu, em Canas de Senhorim e Nelas, mas também em Tábua, no distrito de Coimbra, onde se vão promover performances porta a porta e em plataformas online. 

De acordo com o Jornal do Centro, o Teatro Viriato estreou no dia 8 de maio o “Consultório Vizinho” que promove performances porta a porta, em plataforma digitais e envia bilhetes e cartas a quem fizer esse pedido.

Em comunicado, “Os Artistas Associados do Teatro Viriato e um artista vizinho juntam-se para propor reencontros, cantar à porta ou à janela, assistir a pores de sol, partilhar palavras e ou uma reunião de condomínio, uma teatro-chamada e até ensinar como cometer um crime exemplar aos vizinhos”, afirma o Teatro Viriato. 

Entre os artistas, podemos ver a Ana Bento, Graeme Pulleyn, Leonor Barata e Rafaela Santos, entre outros. 

Neste “Consultório Vizinho”, o Teatro Viriato refere que “se oferece um serviço de consultadoria telefónica para matar o vizinho mais indesejado” tal como é caso de “Como Matar o Seu Vizinho”, de Nuno Veiga, a partir dos “Crimes Exemplares”, de Max Aub.

Graeme Pullyen e Rafaela Santos vão realizar a sua performance através da plataforma digital Zoom onde será convocada “uma inusitada e diferente assembleia geral extraordinária de condomínios” e que “são convidados a embarcar numa performance que tem como ordem de trabalhos um novo plano de repovoamento em Portugal”. 

Para receber este “Consultório Vizinho”, basta contatar o Teatro Viriato através de email ou telefone. 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content