Foto de Comité Sousa Mendes | Facebook

O filme “The Heritage of Aristides”, que conta com a participação dos alunos da EB Aristides de Sousa Mendes do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, foi selecionado para o Festival de Cinema Judaico de Miami. 

O filme “The Heritage of Aristides”, do realizador Patrick Séraudie, foi selecionado para o Festival de Cinema Judaico de Miami, com estreia entre 14 a 19 de abril deste ano, de acordo com o Farol da Nossa Terra (FNT)

O filme também será apresentado na RTP1 e tem uma pré-estreia agendada para junho no Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche. 

A produção conta com a participação dos alunos da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, no âmbito do projeto UNESCO “Dever de Memória”, quando realizaram a construção de um mural de azulejo. 

No mural são lembradas “as carinhosas e gratas mensagens de vários descendentes e portadores de Vistos, que através da SMF, têm sido acolhidos nesta escola, onde a cultura de escola se pauta pela valorização dos princípios morais do Cônsul e patrono deste estabelecimento de ensino. Uma referência local e nacional”, pode ler-se na nota citada pelo FNT. 

Relacionados:

Deixe o seu comentário

Skip to content