UBI vai reduzir 170 euros do valor das propinas

Foto de Jeffrey Beall | Flickr
O Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (CG-UBI) aprovou por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas Consolidadas do ano 2019 e a redução do valor das propinas para o ano letivo 2020/2021 em 170 euros. Vai passar dos 871,5€ para 697€. 

A Universidade da Beira Interior (UBI) informou no seu site oficial que vai reduzir o valor da propinas para o ano letivo 2020/2021 e nos cursos de 1º ciclo e Mestrado Integrado em 170 euros, vai passar dos 871,5 para 697 euros. 

O presidente do CG-UBI, José Ferreira Gomes, refere que “o esforço para a captação de alunos, que tem mantido resultados muito positivos, particularmente de alunos estrangeiros, mas também de nacionais; a gestão cuidada do pessoal, tentando satisfazer as expetativas legítimas dos docentes, num quadro que se sabe que é de uma situação financeira muito apertada. As contas foram aprovadas por unanimidade, o que é de salientar”. 

Durante a reunião do CG-UBI também foi analisado o cenário atual proporcionado pela pandemia da covid-19 onde os objetivos da UBI foram alcançados, José Gomes Ferreira afirmou que “a opinião generalizada aponta para que se tenha conseguido esse objetivo, isto é, os professores fizeram um esforço para passar das aulas convencionais para o ensino, em parte síncrono, com as aulas transmitidas em tempo real, em parte assíncrono, com aulas e outras atividades gravadas ou prescritas para os alunos”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Mina
Ler Mais

Lei das minas regressa ao Parlamento no dia 18

A reapreciação surge por iniciativa do Bloco de Esquerda e o partido acredita que irá haver uma maioria no parlamento para mudar uma lei que “foi anunciada como sendo uma lei da mineração verde”, mas “afinal deixa a porta aberta a muitos atropelos ao ambiente”. Por Esquerda.net
Skip to content