O concurso Integro desafia os núcleos de estudantes a promover atividades que dêem a conhecer a UBI (Universidade da Beira Interior) e promovam a solidariedade aos alunos que chegam este ano à instituição.

Esta é já a quarta edição do concurso Integro, que, com as praxes académicas proibidas dentro das instalações da UBI, tem como objetivo “incentivar a integração salutar dos novos alunos por parte dos núcleos de estudantes de cada curso, no âmbito do processo de acolhimento aos alunos do 1.º Ciclo. Destina-se a premiar atividades que fomentem o convívio, a diversão, o interconhecimento e a cooperação com a sociedade”, pode ler-se no site da UBI.

O desafio é lançado aos núcleos dos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado, que devem apresentar propostas de atividades que cumpram três objetivos: “promoção de uma vivência plena do Ensino Superior enquanto espaço inclusivo, de liberdade, conhecimento e relacionamento saudável com os outros; dar a conhecer a Universidade e a cidade aos novos alunos através dos núcleos; e o desenvolvimento da criatividade e sensibilização dos estudantes para o papel da solidariedade, promovendo a integração social.”

O regulamento pode ser consultado aqui.

Deixe o seu comentário

Skip to content