A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) obteve 77.8 pontos em 100, ascendendo ao intervalo 101-200 entre as 1115 Instituições de Ensino Superior (IES) avaliadas a nível mundial no The Times Higher Education Impact Ranking.

O The Times Higher Education Impact Ranking mede o sucesso das IES no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Segundo informação no site da UTAD, a avaliação reflete os quatro melhores resultados obtidos no ODS2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável); no ODS7 (Energia Limpa e Acessível); no ODS15 (Vida Terrestre) e no ODS17 (Parcerias e Meios de Implementação).

A UTAD destaca o facto de no ODS17, ter ficado na 55ª posição em 1154 IES e no ODS2 ter ficado na 46ª posição em 442 IES. Tendo subido um intervalo de classificação, apesar de em 2021 terem aumentado o número de universidades participantes.

Participaram 11 universidades portuguesas neste ranking, tendo, entre estas, a UTAD ficado na 3ª posição nacional, com as Universidades de Coimbra e Nova de Lisboa e as Universidades do Algarve, Minho e Aveiro no intervalo 101-200.

Ao nível da avaliação destes compromissos pelas IES este ranking é o único instrumento mundial de avaliação, que pesa a forma como contribuem a investigação, o ensino, a gestão das instituições e o impacto na sociedade para o alcance dos ODS.

Os resultados podem ser consultados AQUI.

Deixe o seu comentário

Skip to content