A 9ª edição da Sementeira abre portas no dia 2 de julho às 18h, com direito a uma visita conduzida, aberta a quem melhor quiser conhecer este desafio multidisciplinar. Decorre no nº6 da Rua das Ameias, em Viseu.
A 9ª edição da Sementeira já chegou e vai dar início amanhã, dia 2 de julho às 18h. A iniciativa vai decorrer de 2 a 11 de julho no nº6 da Rua das Ameias, em Viseu.
Começa com uma visita guiada pelo espaço, aberta a quem melhor quiser conhecer este desafio multidisciplinar. Em nota de imprensa, a organização refere que a Sementeira “de novo investida na fruição cultural e a sua democratização, valores que remontam à sua génese”.
Durante mais de uma semana podes assistir a uma exposição coletiva “com obras, de técnicas e temáticas diversas, autoria de mais de vinte artistas, entre quem expõe pela primeira vez na Sementeira e quem regressa a mais uma edição”.
Um dos artistas estreantes é o Pedro Gomes Almeida, que “apresenta a série de retratos Entre as margens do Ser, de pessoa trans, recentemente distinguida com uma menção honrosa na categoria do Retrato no Prémio Estação Imagem”.
Sérgio Amaral é um dos que regressa. Desenhista e pintor, escultor e ceramista, por vocação e profissão de fé, “desenvolve pesquisas experimentais e ensaia novos materiais (ferro e barro) assim fazendo o seu percurso na escultura, na modelagem e na cerâmica”.
Outros dos artistas ou obras que integram a Sementeira são: Vanda Rodrigues, Oaktree, INTHEDIGITALFOREST, Sleepy.Kitties, Ricardo Correia, Pedro Rodrigues, deidra.corp, entre muitos outros.
A organização refere que “pelo nono ano consecutivo, a Sementeira, tal como a Cultura, não se esgota! Continua a ser um lugar de partilha e de encontros, de convívio e de criação, um lugar em permanente construção”.
2 comments