Viseu: David Santos encabeça lista do Bloco às Legislativas 2025

David Santos, de 38 anos, residente no concelho de Mangualde, foi o eleito pelos militantes do Bloco de Esquerda do distrito de Viseu para encabeçar a candidatura do partido às Eleições Legislativas. Fátima Teles, professora de 43 anos, é a número dois do partido.

David Santos, de 38 anos, residente no concelho de Mangualde, foi o eleito pelos militantes do Bloco de Esquerda do distrito de Viseu para encabeçar a candidatura do partido às Eleições Legislativas. Fátima Teles, professora de 43 anos, é a número dois do partido.

David Santos apresenta-se como um “produto de uma divergência entre aquilo que o Estado Social proporcionou no que respeita à formação académica e aquilo que as crises económicas sucessivas no país não permitiram em termos de realização profissional“. “Conheço desde a esgotante realidade dos trabalhos por turnos até aos horários asfixiantes da restauração. Conheço igualmente a precariedade laboral e o que é contar cada euro para esticar o salário até ao final do mês“. O candidato afirma ainda ser “sensível à ideia de que há um povo anónimo e invisibilizado que todos os dias se levanta para fazer a cidade, o país, o mundo. A minha paixão é a igualdade de todos perante todos e o meu fim a liberdade”.

A lista foi entregue no passado dia 4 de abril no Tribunal Judicial da Comarca de Viseu, na presença da mandatária Maria da Graça Marques Pinto, várias candidatas e apoiantes. Em declarações à porta do Tribunal, a mandatária afirma que a lista é “uma lista de pessoas que têm dado provas, ao longo da sua vida, de não baixar os braços na luta pelos direitos de todas as pessoas“, ressalvando a importância do “direito à habitação, direito à saúde, direito à mobilidade, direito à cultura e do direito ao envelhecimento digno“.

Apresentamos a composição da lista, composta por sete mulheres e seis homens, com média de idade de 45 anos (entre os 21 e os 74):
1. David Santos, 38 anos, Técnico Auxiliar de Farmácia e Filósofo
2. Fátima Teles, 43 anos, Professora
3. Ismael Sousa, 34 anos, Organizador de Eventos
4. Célia Rodrigues, 60 anos, Fisioterapeuta
5. José Miguel Lopes, 21 anos, Estudante
6. Cristina Teixeira, 54 anos, Farmacêutica
7.  Manuel Coelho, 52 anos, Operador de Revisão da CP
8. Sandra Correia, 49 anos, Auxiliar de Ação Médica
9. Ricardo Isaías, 25 anos, Investigador Científico
10. Elisabete Frade, 43 anos, Cuidadora Informal
11. Daniel Morais, 31 anos, Investigador
12. Catarina Vieira, 51 anos, Professora
13. Manuela Antunes, 57 anos, Professora
Mandatária: Maria da Graça Marques Pinto, 74 anos, Professora Aposentada

 

Related Posts
Agricultura
Ler Mais

Agricultores/as de Vila Real e de Bragança em luta

Amanhã, dia 7 de fevereiro, os agricultores e agricultoras vão ocupar as ruas de Vila Real numa marcha lenta que reclama melhores condições para a agricultura familiar. No dia seguinte, juntam-se em Macedo de Cavaleiros para dar voz à agricultura do distrito de Bragança.
Skip to content