Centenas marcharam pelos direitos LGBTQIA+ nas ruas de Bragança

Decorreu no passado domingo, 19 de junho, a terceira marcha pelos direitos LGBTQIA+ – Bragança, pela “oportunidade de celebrar o reconhecimento dos direitos fundamentais da comunidade. Nunca esquecendo o longo caminho já percorrido, é inquestionável que ainda há muito a fazer.”

A marcha foi organizada pela comissão organizadora da marcha LGBTQIA+ Bragança, partiu do Forte São João de Deus, onde se concentraram, junto ao edifício da Câmara Municipal, cerca de uma centena e meia de ativistas.

A marcha percorreu as ruas da cidade brigantina terminando na Praça da Sé onde houve intervenções das várias organizações que subscreveram o manifesto que proponha à autarquia local hastear a bandeira LGBTQIA+ no edifício da Câmara Municipal no dia do internacional do orgulho LGBTQIA+ e implementar o plano municipal LGBTQIA+.

Fotos de Tatiana Pinto

 

Related Posts
Ler Mais

Curso “Uso e Potencialidades da Armadilhagem Fotográfica em Estudos de Ecologia e Monitorização de Fauna Silvestre”

A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural vai organizar, entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2022, o curso, com módulos básico e avançado, sobre "Uso e Potencialidades da Armadilhagem Fotográfica em Estudos de Ecologia e Monitorização de Fauna Silvestre" - 3.ª Edição, que decorrerá no PINTA - Parque Ibérico de Natureza e Aventura de Vimioso, no distrito de Bragança. O curso é organizado em parceria com o Instituto de Investigación en Recursos Cinegéticos - Universidad de Castilla-La Mancha (IREC, CSIC-UCLM-JCCM) e o Instituto Mixto de Investigación en Biodiversidad - Universidad de Oviedo (IMIB, UO-CSIC-PA), ambos em Espanha. Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vimioso, Vales de Vimioso e PINTA – Parque Ibérico de Natureza e Aventura de Vimioso.
Ler Mais

VISTACURTA 2019: Programa

Já começou a 10.ª edição do VISTACURTA – Festival de Curtas de Viseu, a decorrer entre os dias 29 de outubro…
Skip to content