Foto por Rui Ornelas | Flickr

Numa campanha para assinalar o Dia Internacional da Floresta de dia 21 de março, o ICNF irá distribuir 50 mil árvores pela população, tendo cada pessoa direita a 10 unidades de árvores autóctones. A iniciativa começou esta sexta-feira e prolonga-se até dia 26 de março.

Segundo noticia o ECO, as árvores distribuídas na campanha serão medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, romãzeiras e carvalhos cerquinhos, produzidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas nos seus viveiros, estando o local da sua plantação ao critério de cada pessoa.

Esta iniciativa prevê o envolvimento dos cidadãos, tendo como única obrigação que a plantação destas árvores seja feita na propriedade de cada pessoa.

Para poder ter as 10 árvores cada pessoa deve enviar ou e-mail para ICNFsomosTODOSnos@icnf.pt ou em alternativa contactar via telefone o local de recolha. Cada cidadão fica com o compromisso de enviar uma fotografia para o referido e-mail com a plantação, partilhando fotos com a hashtag #ICNFsomosTODOSnos para que o ICNF divulgue as plantações.

Cidadãos com mais de 18 anos ou representantes de entidades privadas sem fins lucrativos podem inscrever-se, dando o nome, local, dia e horário em que fará a recolha. As pessoas comprometem-se a fazer a plantação até uma semana depois da recolha, bem como, a indicar a data e o local onde plantou.

Para quem seja proprietário rural e queira plantar pequenas parcelas com menos de 5000 m2 e que indiquem o local da plantação podem levar 100 árvores.

Locais de recolha:

Quadro do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Quadro do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

One Comment

Deixe o seu comentário

Skip to content