A organização distrital do Bloco de Esquerda decidiu avançar com um pedido de esclarecimento à Direcção do Centro Hospitalar Tondela-Viseu motivado por várias denúncias recebidas.
Algumas denúncias são para alertar pelo estado do edifício, localizado em Abraveses, que segundo os bloquistas “é um edifício muito antigo e as intervenções até agora levadas a cabo apenas têm servido para remediar pequenas situações pontuais”, para além disto “o edifício concentra todo o tipo de equipamentos e/ou materiais fora de serviço, que sendo aqui depositados, contribuem para o aparecimento de pragas”.
O Bloco de Esquerda relembra que “a construção da ala de Psiquiatria do Hospital de São Teotónio tem sido uma promessa constante ao longo dos anos, praticamente desde a apresentação do projecto inicial”.
Na informação que o Interior do Avesso teve acesso, a Distrital do partido afirma que “o Centro Hospitalar se prepara para investir novamente no atual edifício onde funciona a Psiquiatria, contrariando assim o anúncio feito anteriormente, relativamente à construção de uma nova ala de Psiquiatria” junto ao hospital de São Teotónio.
Face a isto, o BE endereçou algumas questões à Direcção do Centro Hospitalar, nomeadamente se “tem o Conselho de Administração conhecimento das condições de funcionamento dos Serviços de Psiquiatria de Viseu” e se existe data para o início das obras de construção da prometida ala.
Terminam lançando um desafio ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar exigindo que se honre a palavra dada e que se proceda à resolução deste problema “por forma a dar condições dignas aos utentes e aos profissionais de saúde que diariamente ali trabalham”.
Escrito por DG