Granizo em Tondela |Foto por Raul Sousa Carvalho | Meteo Trás os Montes - Portugal | Facebook

O distrito de Viseu registou 50 ocorrências devido ao mau tempo de ontem, com o concelho de Tondela a ser o mais afetado. Castelo Branco, Guarda, Braga, Viana do Castelo, Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém e Portalegre estão hoje em aviso laranja.

Em todos estes distritos está prevista trovoada, rajadas de vento, aguaceiros, por vezes fortes, e granizo, no período entre as 12:00 e as 21:00 de domingo.

O temporal marcou a última noite de sábado (12 de junho) na região de Viseu. Segundo balanço feito pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) ao Jornal do Centro, no distrito de Viseu tinham sido registadas cerca de 50 ocorrências, entre as 19h00 e as 23h30.

O concelho de Tondela terá sido o mais afetado. Também ao Jornal do Centro, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Nuno Pereira, confirmou que “imensas ocorrências” apareceram depois das 19h00. “São inundações, queda de árvores, via pública completamente obstruída, trânsito cortado. É uma panóplia”.

Em Castro Daire, Cinfães, Nelas, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Viseu e Vouzela também se verificaram quedas de árvores e inundações.

 

Lamego: chuva forte, granizo e trovoada provocam estragos na agricultura e habitações

Chuva, trovoada e granizo assolaram a partir desta tarde a região norte

Deixe o seu comentário

Skip to content