A CooLabora promove, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, um webinário com centenas de estudantes da Covilhã e um concurso multimédia para os concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão.

Os estudantes da Covilhã que irão participar no “Webinário interescolas: propostas para a igualdade” pertencem ao Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, à Escola Secundária Campos Melo e à Escola Secundária Quinta das Palmeiras, “numa partilha activa de propostas para tornarem as escolas mais igualitárias”, segundo nota da CooLabora.

A ação que decorre às 10H30 do dia 26, dois dias após a data formal, 24 de outubro, “resulta do trabalho entre a CooLabora com as escolas antes da pandemia, em que alunos e alunas foram incentivadas/os a pensar como seria a sua escola se a igualdade fosse uma realidade.”

No mesmo dia, às 12H00, será lançado o concurso multimédia Gente Rebelde, “que pretende combater os estereótipos de género e que decorrerá nos três concelhos da Cova da Beira”, Belmonte, Covilhã e Fundão. Também serão lançados pelas 14H00 pequenos vídeos dos autarcas destes três concelhos.

Deixe o seu comentário

Skip to content