O deputado municipal do Bloco de Esquerda em Carregal do Sal propôs, ontem em Assembleia Municipal, a criação de um Plano Municipal para a Igualdade.

Realizou-se ontem, dia 27 de Fevereiro, a primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal de Carregal do Sal do ano 2020. O eleito do Bloco neste órgão, Diego Garcia, propôs ao Executivo Municipal a criação de um Plano Municipal para a Igualdade. “Foi prolongado o prazo até dia 27 de Março para a submissão de candidaturas ao concurso da Ação 3.17.1 – Estruturas de atendimento, acompanhamento e apoio especializado. Trata-se de um concurso que visa apoiar intervenções no contexto da rede de prevenção e combate à violência doméstica e à violência de género. Seria importante que a autarquia aproveita-se esta oportunidade”, referiu Diego Garcia na sessão da Assembleia Municipal. 

Quando chegou o momento de debater o relatório anual da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) do concelho de Carregal do Sal, a vereadora com a pasta da Ação Social Cristina Borges, respondeu aos bloquistas afirmando que “o Executivo está a acompanhar a situação e estamos a receber a últimas informações sobre o concurso para avançarmos com a candidatura”. 

 

(Escrito por DG)

Deixe o seu comentário

Skip to content