Foto por Autor Anónimo

Em nota enviada à Comunicação Social, a Comissão Coordenadora Distrital de Vila Real diz que chegámos a uma data de importância transcendente, na história contemporânea em Portugal.

Para o Bloco de Esquerda de Vila Real as comemorações deste devem ter “o reforço inequívoco e irreversível do SNS” como tema, visto que é “uma das mais importantes conquistas de Abril e é justo sublinhar que o BE tem dado como primeira prioridade na sua agenda política, desde há bastantes anos o seu urgente reforço”. “Imaginem como estaríamos hoje se a saúde em Portugal fosse administrada ao estilo ” made in USA de Trump” desafia o bloco, concluindo que seria “uma catástrofe, obviamente!”

Em segundo lugar o Bloco sugere a “revisão urgente do processo de renacionalização de algumas empresas estratégicas que o liberalismo desenfreado estilo Passos Coelho e Paulo Portas implementaram, com o aplauso embevecido dos gurus neoliberais da Troika”.

Como terceira prioridade para este 25 de Abril, destacam a necessidade de recuperar o trabalho e emprego com direitos, não descurando o apoio financeiro às micro e pequenas empresas.

Como última prioridade apontam para “uma punição exemplar para o crime de violência doméstica, que é o mais significativo sector da criminalidade assassina em Portugal, tendo nas mulheres as maiores vítimas”.

Deixe o seu comentário

Skip to content