Foto por Boom Festival Official | Facebook

Devido à pandemia, o Boom Festival, em Idanha-a-Nova, foi adiado por mais um ano. As novas datas, que coincidem com os 25 anos do festival, são de 22 a 29 de julho de 2022.

“Devido à pandemia estamos, uma vez mais, impossibilitados de celebrar juntos no verão de 2021; mas a comunidade irá reunir para algo único, o 25.º aniversário, um quarto de século de existência do Boom Festival em 2022. Vai acontecer sob os auspícios da Lua Nova, símbolo de novos começos, entre 22 e 29 de julho de 2022”, anunciou hoje a organização. Os bilhetes adquiridos para 2020 ou 2021 continuam válidos para 2022.

No comunicado que anuncia e fundamenta a decisão, a organização explica que até ao momento a resposta do Governo sobre a possibilidade de realização de festivais no verão de 2021 tem sido evasiva. Acrescenta ainda que, mesmo que os festivais venham a ser possíveis, “sob que condições?”

Depois de, a 11 de março, o Governo ter anunciado, como parte do plano de desconfinamento, que seriam possíveis eventos de larga escala, interiores ou exteriores, com redução de capacidade, ainda não saíram as indicações da DGS. “Desde 12 de março, o Boom Festival contactou a DGS por escrito quatro vezes e ainda estamos por receber uma única resposta”.

Num comunicado de fevereiro, a organização do Boom tinha estabelecido alguns pré-requisitos para que o festival se viesse a realizar em 2021: não obrigatoriedade de distanciamento e utilização de máscaras, possibilidade que pessoas de todo o mundo pudessem participar, existência de protocolos claros do modo como os festivais devem operar, bem como de procedimentos claros de vacinação e testagem que permitam liberdade de escolha e, por fim, iniciar a construção da Boomland (recinto do festival) a 1 de abril.

Mediante a inexistência de orientações claras e as muitas incertezas quanto a vários aspetos, nenhum dos pré-requisitos pôde ser garantido de forma inquestionável, o que levou à decisão de adiar o festival por mais um ano.

Deixe o seu comentário

Skip to content