Bragança: André Xavier defende sessões de cinema regulares no Auditório Paulo Quintela

Na passada quinta-feira, a candidatura do Bloco de Esquerda fez uma Conferência de imprensa na Praça Camões em Bragança, com o propósito de apresentar as suas propostas para a habitação e cultura.

No que respeita à habitação André Xavier afirma que quer “combater a especulação. Sabemos que Bragança é uma cidade com muitos estudantes e tem-se criado uma bolha imobiliária ao redor do IPB, e por isso nós queremos que haja mais residências universitárias e estudantis.” 

Defende ainda a criação de mais habitação social, essencialmente no centro da cidade, também como forma de dinamização do local, em torno da habitação, bem como, do comércio e das atividades culturais.

Relativamente à cultura, André Xavier reitera que o Bloco quer “reativar o cinema no auditório Paulo Quintela porque continuamos a ser uma capital de distrito sem cinema.”

Considera também que deve haver uma valorização dos trabalhadores das áreas da cultura, referindo que “eles passaram um muito mau bocado com a covid” e que precisamos de os efetivar, seja com o trabalho público ou com a comparticipação de mais eventos.

O candidato defende que a Praça Camões devia ser melhor aproveitada para atividades culturais, considerando que a “Praça tem muito potencial que está a ser perdido”.

André Xavier apresentou ainda uma proposta que consiste na atribuição de um vale (A Cultura Vale!) aos jovens que residem no concelho para que possam gastar em bibliotecas locais, teatros, concertos, de modo a promover o acesso dos jovens à cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Fundão: Festival Fica Em Casa

Foto de Feeling EventsSão 30 músicos que vão animar, desde casa, o concelho do Fundão durante três dias,…
Skip to content