Foto de arquivo Interior do Avesso

Foram entregues no dia 9 de novembro à CIMBSE e aos Grupos Parlamentares, perto de duas mil assinaturas. Sindicato pede igualdade relativamente à subsidiação dos passes sociais comparando com outras zonas do país. 

Em comunicado, a União de Sindicatos de Castelo Branco e da Guarda informa que “no dia 23 de setembro procederam à recolha de assinaturas, através de um abaixo-assinado, Pela Redução do Preço dos Passes nas Beiras e Serra da Estrela, tendo já recolhido perto de 2 mil assinaturas”. 

Após esta recolha, o sindicato entregou a petição à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) no passado dia 9 de novembro, tal como foi remetida ao Primeiro-ministro, Ministro das Infraestruturas e Habitação e Grupos Parlamentares para “trocar opiniões sobre a evolução do PART no quadro da discussão do Orçamento de Estado para 2021”. 

Para o sindicato, “a solução deste problema depende, em muito, dos valores necessários e suficientes que venham a ser inscritos no Orçamento de Estado para 2021, única forma de se tratar o Interior do País com as mesmas condições que são dadas à subsidiação dos passes nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto”.

Deixe o seu comentário

Skip to content