Depois de se ter deslocado ao local, o Bloco de Esquerda denunciou a situação e questionou a Câmara Municipal de Viseu e a Habisolvis sobre o assunto. Uma família, com 4 filhos menores, mora num apartamento do bairro de Paradinha inabitável devido a graves problemas de humidade.

“A Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do Bloco de Esquerda, tomou conhecimento e comprovou, deslocando-se ao local, que uma família com quatro crianças habita um apartamento no Bairro de Paradinha com sérios problemas de humidade”, informa o Bloco em comunicado.

A família, composta por um casal, três filhos, tendo o mais velho quinze anos, e uma filha com apenas quatro anos, encontra-se desde 2015 no local, supostamente a título provisório. As duas crianças com idades intermédias necessitam de se deslocar em cadeira de rodas por sofrerem de distrofia muscular.

No comunicado, o Bloco de Esquerda de Viseu posiciona-se na defesa da “habitação como um direito fundamental, sendo da responsabilidade da Câmara Municipal de Viseu, através da Habisolvis, garantir a existência no município de habitação social digna e que cumpra as necessidades da população.”

Neste seguimento as perguntas dirigidas pelo partido ao executivo da Câmara Municipal de Viseu e à Gerência da Habisolvis foram “se têm conhecimento desta situação; em caso afirmativo, que esforços já foram feitos no sentido de solucionar o problema de humidade; porque motivo a família continua desde 2015 na habituação que terá sido atribuída a título provisório; porque motivo ainda não foi atribuída a esta família uma nova habitação com condições de habitabilidade.”

 

Família com 4 crianças em casa inabitável no Bairro de Paradinha em Viseu

Deixe o seu comentário

Skip to content