Foto por culturaportugal.gov.pt

Arranca já amanhã, 27 de julho, um novo programa de descontos no acesso a museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos nacionais. Lamego, Tarouca, Viseu, Bragança, Miranda do Douro e Vila Real fazem parte dos itinerários da campanha.

 A campanha consiste em descontos de 25% nos bilhetes individuais e de 45% para agregados familiares até 10 pessoas. O desconto é aplicado sobre o preço original de bilhetes para 17 circuitos que agrupam museus e monumentos por região ou por tema.

A campanha, promovida pelo Ministério da Cultura, inclui mais de 60 equipamentos culturais em todo o território nacional e estará em vigor até 30 de setembro. 

Os bilhete adquiridos para os diversos itinerários têm a validade de sete dias. Para usufruir da campanha é necessário dirigir-se a um dos sítios contemplados para adquirir o respetivo bilhete-circuito.

Segundo a Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, esta trata-se «de uma iniciativa que pretende fomentar a participação cultural dos portugueses em todo o território nacional, aproveitando um período em que as famílias procuram opções de lazer e cultura para as suas férias». 

A campanha resulta de um protocolo assinado entre a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) e as Direções Regionais de Cultura (DRC) e permite visitar todos os monumentos e museus sob a dependência destas entidades, estando asseguradas as medidas de proteção e segurança.

Alguns dos itinerários incluem locais do interior como o Museu de Lamego e o Convento de Santo António de Ferreirim em Lamego, o Mosteiro de São João de Tarouca e o Mosteiro de Santa Maria de Salzedas em Tarouca, o Museu Nacional Grão Vasco em Viseu, o Museu Abade de Baçal em Bragança, o Museu da Terra de Miranda em Miranda do Douro e o Santuário/ ruínas de Panóias em Vila Real.

 A lista completa dos itinerários e sítios de património incluídos em cada um, bem como respetivos preços, estão disponíveis online no site www.culturaportugal.gov.pt.

Deixe o seu comentário

Skip to content