Carregal do Sal: Bloco pede esclarecimentos sobre a reabertura das piscinas municipais

Piscinas municipais de Carregal do Sal – Foto de Cândida Cruz | Facebook
Numa missiva dirigida à Câmara Municipal, o Núcleo Concelhio do Bloco de Carregal do Sal alerta para “a necessidade imperiosa de promover um desconfinamento progressivo e cauteloso”, mas “este desconfinamento mais imperioso é devido às necessidades sociais e de convivência”. 

O Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda mostra-se preocupado com a manutenção do encerramento das piscinas municipais ao ar livre. Numa missiva dirigida à Câmara Municipal, e à qual o Interior do Avesso teve acesso, os bloquistas solicitam “esclarecimentos sobre a reabertura das piscinas municipais ao ar livre, que se encontram encerradas até à data”. 

O Bloco refere que “com a reabertura progressiva de equipamentos municipais no âmbito do levantamento gradual das medidas de confinamento era expectável que as piscinas municipais ao ar livre também já tivessem seguido esse caminho, tal como acontece em municípios vizinhos”. 

Para o partido, “existe uma necessidade imperiosa de promover um desconfinamento progressivo e cauteloso, que assegure o cumprimento das regras de distanciamento físico, higiene, prudência e segurança sanitária com vista à contenção da propagação da covid-19. Mas este desconfinamento mais imperioso é devido às necessidades sociais e convivência, sobretudo das camadas mais jovens da sociedade”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Viseu: Bloco considera que a mobilidade deve ser repensada no concelho

No âmbito do Orçamento Municipal para 2022, o Bloco propõe também na área da mobilidade que se aposte nos transportes públicos, melhorando a rede, horários, criando mais abrigos e que o Município deve trabalhar “no sentido de uma oferta de transportes públicos para mobilidade dentro do concelho tendencialmente gratuita”.
Ler Mais

Semear Coesão – Encontro do Interior do Avesso no Fundão

"Semear Coesão" - o Encontro do Interior do Avesso 2023 está marcado para 18 de fevereiro de 2023, na Escola Secundária do Fundão. Este encontro tem o objetivo de promover a discussão e reflexão sobre assuntos diversos, como a valorização da floresta e património natural, passando pela mobilidade e pelas situações de isolamento das populações, sem esquecer as especificidades dos desafios enfrentados por quem vive, trabalha, estuda ou é ativista no Interior.
Idosos
Ler Mais

Aldeia Sem Fronteiras

Projeto da Corane - Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina quer combater o isolamento em Trás-os-Montes
Skip to content