Numa missiva dirigida à Câmara Municipal, o Núcleo Concelhio do Bloco de Carregal do Sal alerta para “a necessidade imperiosa de promover um desconfinamento progressivo e cauteloso”, mas “este desconfinamento mais imperioso é devido às necessidades sociais e de convivência”.
O Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda mostra-se preocupado com a manutenção do encerramento das piscinas municipais ao ar livre. Numa missiva dirigida à Câmara Municipal, e à qual o Interior do Avesso teve acesso, os bloquistas solicitam “esclarecimentos sobre a reabertura das piscinas municipais ao ar livre, que se encontram encerradas até à data”.
O Bloco refere que “com a reabertura progressiva de equipamentos municipais no âmbito do levantamento gradual das medidas de confinamento era expectável que as piscinas municipais ao ar livre também já tivessem seguido esse caminho, tal como acontece em municípios vizinhos”.
Para o partido, “existe uma necessidade imperiosa de promover um desconfinamento progressivo e cauteloso, que assegure o cumprimento das regras de distanciamento físico, higiene, prudência e segurança sanitária com vista à contenção da propagação da covid-19. Mas este desconfinamento mais imperioso é devido às necessidades sociais e convivência, sobretudo das camadas mais jovens da sociedade”.