Assembleia Municipal de Carregal do Sal | Youtube

Na última sessão da Assembleia Municipal de Carregal do Sal, dia 19 de fevereiro, questionado pelo deputado municipal do Bloco de Esquerda, Diego Garcia, sobre as obras na Casa do Passal, em Cabanas de Viriato, o presidente da autarquia referiu que o arrastar do processo é “bastante triste”. 

No dia 19 de fevereiro de 2021 realizou-se a primeira sessão do ano 2021 da Assembleia Municipal de Carregal do Sal, devido à pandemia aconteceu através de videoconferência. 

A casa de Aristides de Sousa Mendes, a Casa do Passal, em Cabanas de Viriato, voltou a ser motivo de pergunta ao presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal por diversos deputados. 

Diego Garcia, deputado municipal eleito pelo Bloco de Esquerda, referiu na Assembleia Municipal que “tivemos conhecimento que a Casa do Passal saiu da rede de Centros Interpretativos, onde está incluído também o Centro Interpretativo do Estado Novo e queríamos saber quais foram os motivos”, mas também questionou pelo ponto de situação das obras de musealização. 

Rogério Abrantes, líder do executivo municipal, afirmou que a autarquia já fez os possíveis, mas que o arrastar do processo é “bastante triste”.

Neste momento, o processo de candidatura está na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e o concurso de empreitada só pode avançar após a aprovação desta entidade.

Relacionados:

Deixe o seu comentário

Skip to content