Catarina Martins: “Em relação à imigração, que usemos sobretudo a palavra integração, investimento na integração.”

“Vemos aqui no Fundão, o facto de em vez de preconceito existir integração, existir acolhimento, está a fazer toda a diferença. Porque há aqui uma solução que é boa para toda a gente.”
Catarina Martins no Fundão. Foto Interior do Avesso.

Catarina Martins, em visita ao centro de migrações do Fundão, vê como um bom exemplo que tem beneficiado o interior do país, que tem vindo a perder população.

“Vemos aqui no Fundão, o facto de em vez de preconceito existir integração, existir acolhimento, está a fazer toda a diferença. Porque há aqui uma solução que é boa para toda a gente.”

“Se investirmos onde devemos investir, canais de entrada seguros, habitação, serviços públicos, aprendizagem da língua, ganhamos todos.”

Related Posts
7 vidas episódio 3
Ler Mais

[ep.3]7 VIDAS: As misteriosas políticas de bem-estar animal do concelho de Viseu

Depois de várias denúncias recebidas, o Interior do Avesso começou uma investigação que procura perceber, afinal, onde estão os gatos de rua de Viseu? Para tal falámos com dezenas de pessoas, entre as quais se incluem cuidadores de colónias, antigos voluntários no cantinho dos Animais Abandonados de Viseu e ativistas pelos direitos animais.
Skip to content