Centro Social Paroquial de Rio de Loba implementa atividades socioeducativas online

Foto de Centro Social e Paroquial de Rio de Loba | Facebook
Por forma a garantir a segurança total dos seus utentes a IPSS, do concelho de Viseu,  implementou um sistema de realização de atividades socioeducativas, pedagógicas e de animação online. 

A ideia que surgiu da técnica superior do centro social e tem como principal objetivo a realização de atividades fora da caixa em ambiente seguro.

O Centro Social e Paroquial de Rio de Loba localiza-se na cidade de Viseu, na freguesia de Rio de Loba. Está situado perto da Igreja de Rio de Loba e junto da Casa Paroquial.

A IPSS faz um trabalho vanguardista na área do envelhecimento. Noutros momentos, por exemplo, juntou 800 idosos do distrito de Viseu na discoteca Day After, foi até à Fundação Serralves ver a exposição da Joana Vasconcelos e aposta nas saídas culturais. 

Em tempos da Covid-19, toda a estrutura se adaptou para proporcionar bem estar aos utentes que residem no Centro Social Paroquial de Rio de Loba e foi implementada a realização de atividades socioeducativas, pedagógicas e de animação online. 

As atividades são do mais variado, desde aulas de ginástica, literatura, música, espetáculos, todas as temáticas são pertinentes para desenvolver atividades apelativas para um grupo de 50 idosos. 

A partilha do livro “O paraíso são outros” do autor Valter Hugo Mãe pela voz da Educadora Social foi, para já, a atividade com maior sucesso.

(Escrito por DG)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Bancas sem JN pela primeira vez em 35 anos

A paralisação de 48 horas dos trabalhadores do jornal começou em força. Em causa estão o despedimento coletivo de entre 150 a 200 trabalhadores do Global Media Group, salários em atraso e as condições de trabalho na nova sede do JN. Em comunicado, a administração diz que quer evitar "a mais do que previsível falência do grupo".
Skip to content