A empresa Brintons, localizada em Campia, concelho de Vouzela, que produz alcatifas para o setor do turismo, vai dispensar 20% dos seus funcionários, mesmo tendo recorrido ao lay-off simplificado.

O despedimento foi confirmado por fonte da companhia ao Jornal do Centro. Estarão em causa cerca de 50 postos de trabalho, mas a fábrica irá continuar a laborar, embora com redução da atividade.

A empresa justifica a decisão com a atual crise pandémica: “as medidas que de forma generalizada foram decretadas a nível mundial no âmbito da pandemia, limitaram o normal funcionamento da empresa nos últimos meses e, bem assim, o dos seus clientes e fornecedores que se viram, na maioria dos casos, obrigados a reduzir ou mesmo a suspender as suas atividades”, cita o Jornal do Centro.

A empresa acrescenta ainda que as medidas de apoio às empresas, como o lay-off simplificado, não foram suficientes para solucionar a situação. Assim, com o fim do lay-off simplificado e sem previsão de retoma no mercado do turismo, a Brintons recorre aos despedimentos para “proteger a atividade e a sustentabilidade da empresa”.

Deixe o seu comentário

Skip to content