Imagem retirada do site: Trás-os-Montes unido contra a Covid-19

A página criada no Facebook, denominada “Covid-19: Bragança solidária” deu agora origem a uma plataforma online de solidariedade com o objetivo de englobar todas as iniciativas solidárias da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. O site Trás-os-Montes unido contra a Covid-19 será um complemento para o trabalho que já é desempenhado, nomeadamente, fazer compras de produtos alimentares e medicamentos.

Recordamos que esta iniciativa surgiu por parte de dois irmãos e depois expandiu-se, e agora, foi também através de um familiar que surgiu esta plataforma. Pode ler-se no site do movimento que “após sugestão por parte de um primo que trabalha na área digital, surgiu então a oportunidade de criar o website e plataforma de solidariedade e união alargada a Trás-os-Montes e Alto Douro, incentivando assim a que este movimento se expanda a outros concelhos da região. Com o intuito de agregar e fazer a ponte entre as necessidades das instituições e a boa vontade e determinação em ajudar das empresas e particulares, concretizando-se através de um formulário que permite facilitar a colaboração e coordenação entre todas as partes.”

Apelam ainda à participação de outras iniciativas na região, de forma a unir “esforços pela saúde pública e o bem comum, sendo este o nosso dever enquanto sociedade, para travar este vírus.”

A plataforma pretende expandir o apoio solidário na Região e tem mesmo uma parte do site para que as pessoas associem as suas iniciativas locais. Pretendem ainda ajudar a dinamizar a economia local. “A nossa missão vai muito mais além de ligar as necessidades de materiais de proteção individual e outros recursos de apoio às instituições, com as ofertas de material de proteção individual por parte das empresas e particulares, nesta luta contra a Covid-19. É também nosso objetivo dinamizar a economia local e centralizar num único local, informações relativas aos serviços disponíveis na sua área, assim como, os respetivos contactos.”

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content