Crianças de Belmonte entrevistam Catarina Martins

Foto por Interior do Avesso
Catarina Martins, Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, participou ontem, dia 2 de Março, no projeto “À Descoberta das Personalidades Nacionais” no Centro Escolar de Belmonte, onde foi entrevistada por crianças do 1º ao 4º ano.

O projeto “À Descoberta das Personalidades Nacionais” é uma atividade que decorre durante o ano letivo 2019/2020 e pretende realizar entrevistas a personalidades nacionais para que estas falem das suas vivências, do trabalho que desenvolvem, das motivações que sentem, dos desafios que lhes são colocados diariamente. 

As entrevistas são realizadas pelos alunos e alunas do 1º Ciclo do Centro Escolar de Belmonte e já foram convidadas personalidades como Jorge Esteves (jornalista), Jerónimo de Sousa (deputado da Assembleia da República e líder do PCP) e Fernando Pimenta (canoísta). Agora, foi a vez de Catarina Martins, Coordenadora Nacional do Bloco e deputada da Assembleia da República.

Algumas das perguntas que compuseram o guião da entrevista foram “qual o melhor e o pior momento no seu percurso político”, “o que a levou a ir para o teatro” e “já alguma pensou em escrever um livro”.

A sessão terminou com a Coordenadora Nacional do Bloco perguntando “posso agora acabar com uma pergunta para vocês?” e questionou aos alunos e às alunas o que havia para melhorar no Centro Escolar de Belmonte. 

Daniel Tomé, professor do Centro Escolar e coordenador do projeto, sinalizou a iniciativa “que vai já no terceiro ano consecutivo” como o exemplo de que a avaliação feita através do Siadap (Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho da Administração Pública) não deve ser só individual, mas também colectiva. “Este projeto envolveu muitos docentes que também deveriam ser avaliados em equipa”, referiu Daniel Tomé.

 

(Escrito por DG)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

“Reforçar o número de profissionais do SNS é a grande prioridade do Bloco”

À saída da reunião no Infarmed, em Lisboa, Moisés Ferreira defendeu que é preciso acelerar o ritmo de vacinação em Portugal e contratar diretamente profissionais para os centros de vacinação, para as unidades de saúde pública, cuidados primários de saúde e hospitais. Notícia publicada em Esquerda.net
Skip to content